Coaching de Carreira

Coaching - um apoio efetivo no desenvolvimento da carreira

Muitas dúvidas pairam na cabeça dos jovens em início de carreira. Qual caminho seguir? Como crescer e ter sucesso na profissão? Ou ainda, como conciliá-la com os objetivos pessoais e ter sucesso? Tudo isso não é para menos. Essas dúvidas fazem parte de um importante processo decisório, uma vez que a escolha da profissão é o primeiro passo na construção de seu futuro profissional. O coaching de carreira é um excelente apoio para aqueles que desejam passar por esta fase sem sofrimentos, e definir, com assertividade, qual profissão está de acordo com as aptidões, habilidades e desejos de vida. Pode ser aplicado ainda como auxílio em processos de transição ou aposentadoria.

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Robert Half, o Coaching de Carreira, traz impactos positivos para 88% dos profissionais brasileiros. Por intermédio de planos de ação consistentes, construídos a partir das necessidades e das metas estipuladas pelo coachee (cliente), o coach (profissional que conduz o processo) apoia na visualização dos objetivos e na motivação para realizar as ações que levarão aos resultados desejados para a carreira do profissional.

O processo de coaching auxilia tanto na decisão sobre qual carreira seguir, como também otimiza o desenvolvimento do profissional que está iniciando no mercado de trabalho, e também por isso, precisa desenvolver competências específicas. Deste modo, é possível visualizar e trabalhar seus pontos fortes, os pontos de melhoria e maximizar os resultados.

O coaching possibilita ainda que o cliente elimine seus comportamentos sabotadores, quebre barreiras e crenças limitantes, aumente a autoconfiança, a autoestima, possa conhecer melhor a si mesmo, decidir claramente seus objetivos, explorar assertivamente seu potencial, e agir em prol dos resultados extraordinários que ambiciona tanto em sua carreira, como objetivos pessoais.

 

 

 

Tags: Coaching de Carreira, profissionais brasileiros, comportamentos sabotadores

Compartilhe