Planejamento Estratégico

O Business Coaching

 

É o processo que busca aumentar o desempenho organizacional, a partir de um trabalho personalizado, para atender às necessidades humanas do negócio em uma área ou equipe.

Business Coaching é aplicável para todos os tipos de negócios e toma formas infinitas. A lista seguinte destaca as demandas mais comuns onde um business coach é solicitado para intervenções com coaching.

O Business Coaching tem como finalidade auxiliar empresários e empreendedores alavancar seu negócio a partir do desenvolvimento de competências empreendedoras e do desenvolvimento de estratégias e planos de negócios eficientes. O Coaching alavanca negócios e os converte em resultados financeiros rapidamente. É a mais nova tendência entre pequenos e médios empresários que estão buscando maximizar seus resultados em pouco tempo ou ainda identificar novas oportunidades de mercado.

Trata-se de um processo estimulante e criativo que instiga, apoia e inspira o coachee a atingir seus objetivos por meio do desenvolvimento de suas próprias competências, bem como, neutraliza bloqueios e impedimentos, e o estimula para a descoberta de novas estratégias e soluções para alcançar o pleno sucesso de seu negócio. Desenvolva o maior responsável pelos resultados do seu negócio: você!

Com foco em resultados, o Coaching de Negócios demanda investigação e ações concretas. Inúmeras pesquisas indicam a efetividade da metodologia e sua crescente aplicação em pessoas e empresas.

O coaching de negócios produz mudanças positivas e duradouras no empreendedor, em sua equipe, em seus negócios e como consequência, em seus resultados financeiros.

O Coaching de Negócios produz mudanças positivas e duradouras no empreendedor, e sua equipe, em seus negócios e como consequência, em seus resultados financeiros. O coaching de Negócios garante o processo de crescimento e inovação do seu negócio. É indicado para empresários, comerciantes e profissionais autônomos como dentistas, médicos, entre outros, que buscam alavancar seus negócios para obter sucesso. Também é comumente procurado por quem deseja abrir um negócio novo.

O Coaching executivo         

Executive Coaching é uma modalidade do coaching direcionada para empresários e consiste em auxiliar, por meio de técnicas, ferramentas e práticas do Coaching estes profissionais em desenvolver novas habilidades e as competências necessárias para o alcance de alta performance no ambiente empresarial.

Imagine o dono de uma empresa que não tem autoconfiança, não consegue liderar seus colaboradores, comunicar-se de forma efetiva com eles, delegar com assertividade, que posterga decisões, que tem dificuldades de definir metas e objetivos. Com certeza, se este empreendedor não desenvolver as competências “certas” não manterá seu negócio por muito tempo.

Para evitar que empresários com potencial não alcancem seus objetivos em decorrência de certas limitações, um processo de Coaching será o ideal para apoiá-los em sua evolução, êxito e sucesso em suas metas. Entender a missão de vida, conhecer as limitações e pontos de melhoria, identificar as crenças sabotadoras que impedem de ter uma liderança efetiva, são alguns dos benefícios do Executive Coaching.

Além disso, o Executive Coaching também trabalha aspectos pessoais, como na melhoria dos relacionamentos familiares, até porque, em decorrência do trabalho e das posições de liderança, muitos empresários não conseguem gerenciar seu tempo de forma a atender tanto as expectativas da família, como da empresa e dos colaboradores, e isso acaba por causar conflitos que impactam diretamente nos resultados de sua empresa.

Se não bastasse isso, algumas empresas têm o perfil unicamente familiar, e muitos problemas pessoais, entre membros da família, são trazidos para o ambiente da organização, o que influencia diretamente nos relacionamentos e consequentemente nos resultados da empresa.

Para assegurar que todos esses fatores não interfiram continuamente na empresa e em seu crescimento, o Executive Coaching trabalha no sentido de ajudar o cliente a: administrar de forma assertiva seu tempo, liderar com confiança seus colaboradores, delegar com êxito, tomar decisões com mais facilidade, uma vez que, tendo desenvolvidas todas essas aptidões se torna mais fácil solucionar os conflitos interpessoais.

Com todos esses elementos em equilíbrio, o cliente consegue ter mais domínio de seu tempo de suas capacidades, para desta maneira, mobilizá-las em não dispersar-se dos objetivos e metas da empresa, assim é possível liderar com confiança, êxito e ainda, alcançar qualidade de vida tanto pessoal quanto profissionalmente.

Compartilhe